Direto do Coração

Medo


 

Todos nós batalhamos com o medo em momentos diferentes – esse é um sentimento que pode paralisar nossa jornada.

Dúvida, insegurança e medo, sob qualquer forma, nos impedem de caminhar nos planos que Deus tem para nós.

O inimigo envia medo para nos atormentar. Ele quer nos impedir de fazer tudo aquilo Deus quer que façamos e nos privar de receber tudo o que Ele quer que tenhamos. Podemos trocar nosso medo pela fé se escolhermos crer em Deus. Em Isaías 41:10, Deus encoraja Seu povo dizendo: Não temas [não há nada para temer], porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu irei te fortalecer nas dificuldades, sim, eu irei te ajudar.... Quando percebemos que Deus está conosco e que somos capazes de fazer tudo o que Ele nos pede, venceremos o medo.

Não fui sempre ousada como sou agora. Como você, tive, muitas vezes, de crer em Deus e superar o medo na minha vida. Comecei a caminhar em fé e em confiança nEle quando aprendi o poder de três pequenas palavras: Faça com temor!

Sentir medo quando temos de confrontar certas circunstâncias em nossa vida é perfeitamente normal – não é errado sentir medo. É o que fazemos, apesar do nosso medo, que faz a diferença! A Palavra de Deus diz que Ele jamais nos deixará ou nos abandonará (veja Hebreus 13:5). Quando sabemos que Ele está conosco, não nos prenderemos ao medo – não importa quais as circunstâncias.

Talvez você esteja lidando com o medo de voltar para a escola, começar um novo trabalho ou até mesmo de um novo relacionamento. Lidar com as mudanças na nossa vidas pode, freqüentemente, fazer com que venhamos a nos sentir assustados e inseguros. Algumas pessoas vivem com medo do que pode acontecer: “E se eu ficar doente ou alguém que eu amo morrer? E se eu perder o meu trabalho ou a pessoa que estou namorando encontrar outra pessoa?” A lista é interminável. Seja qual for o medo que você esteja enfrentando, real ou imaginário, Deus quer substituí-lo pela Sua fé e pela paz.

Enquanto ler as mensagens deste mês, creio que Deus vai lhe assegurar que Ele está com você e encorajá-lo a enfrentar e a superar seu medo. Lembre-se: você não está sozinho, e com Deus ao seu lado você não pode falhar!

Com amor,

Joyce Meyer