Direto do Coração

Como se tornar um cristão

Por que estou aqui? Quem sou eu? O que acontece quando eu morrer? Essas perguntas têm intrigado as pessoas ao longo do tempo. E as respostas podem ser descobertas pelo entendimento do plano de salvação de Deus.

Você provavelmente já ouviu a história do amor de Deus, conhecido como "O Evangelho" ou "Boa notícia". Qual é a boa notícia? Simplesmente isto: Por que Jesus fez, os seus pecados podem ser perdoados e pode viver para a eternidade.

O que Jesus fez? Jesus Cristo, o Filho de Deus veio à Terra como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos.

Porque Cristo morreu para pagar por nossos pecados, seus pecados podem ser perdoados. E porque Ele venceu a morte, você pode ter a vida eterna - você pode saber com certeza o que acontecerá depois da sua morte.

Mas este dom do perdão e vida eterna não pode ser seu a menos que voluntariamente pedido. Deus requer uma resposta pessoal sua.

Peça
Em Apocalipse 3:20, Jesus diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, e cearei com ele e ele comigo. "

O que isso significa? Jesus quer ter um relacionamento pessoal com você. Ele está esperando por você para recebê-lo em seu coração e vida. Tudo que você tem a fazer é convidá-lo para entrar.

Mas o primeiro passo é pedir perdão:

Portanto, para ser apagado os seus pecados se arrependem e se convertessem a Deus, aos períodos de descanso vem do Senhor. - Atos 3:19
 
Creia
Uma vez que você pediu perdão, seu próximo passo é acreditar e confiar no dom que Deus está lhe dando.
Entenda, este dom do perdão ea vida eterna é gratuito. Não é algo que você pode ganhar.

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie.
- Efésios 2:8-9

A palavra graça significa "favor imerecido." Significa que Deus está lhe oferecendo algo que você não pode dotar-se. Não tem que trabalhar por esse dom. Tudo que você tem que fazer é acreditar com todo seu coração que Jesus Cristo morreu por você. Você acha?


Ore
A Bíblia promete que quando você sinceras desculpas a Deus e confiar em Jesus, você experimentará uma nova vida em Cristo.

Se você confessar com sua boca o Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás, será salvo. - Romanos 10:9

Hoje, com todo seu coração, paga a sua vida a Jesus Cristo. Confesse seus pecados. Peça a Deus para te perdoar. Digamos que você confiar em Jesus. E dai-lhe graças pelo dom da vida eterna. Ore agora:

"Pai, eu sei que pequei contra ti. Por favor me perdoe. Lava-me. Eu prometo a confiar em Jesus, Seu Filho. Creio que Ele morreu por mim - Ele levou meus pecados sobre Si quando Ele morreu na cruz. Eu creio que Ele ressuscitou dos mortos. Hoje eu entregar minha vida a Jesus.

 "Obrigado, Pai, por Seu dom do perdão e vida eterna. Por favor, ajuda-me viver para você. Em nome de Jesus, Amém ".

Não há nada mágico sobre as palavras usadas. É a atitude do seu coração que Deus cuida.
 
Receba
Seu último passo para se tornar um cristão é receber esse dom gratuito do perdão e vida eterna. A Bíblia ensina:
 
Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
João 1:12 -

Quando você receber Cristo em seu coração, você se torna filho de Deus. Você tem o privilégio de falar com Ele em oração. A qualquer momento. Sobre qualquer coisa.


A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. E o melhor de tudo, uma relação que vai durar para sempre. Recebê-lo com alegria!

Se você acabou de fazer um compromisso com Cristo hoje, deixe-nos saber. Nós gostaríamos de enviar-lhe informações que lhe ajudarão em sua nova vida em Cristo.