Pergunte à Joyce

Dizimo


 

Querida Joyce,

Meu marido não é salvo. Quando ele descobriu que eu estava pagando dízimo nos meus rendimentos, ele se tornou irritado e, então, parei de ser submissa, mas sinto que irei perder no melhor de Deus para mim. O que devo fazer?

Debbie

Debbie,


Por agora, recomendo que dê o que você puder dar, o que inclui coisas como seu tempo ou seu talento. Também sugiro que você peça a Deus que lhe dê dinheiro para que consiga dar sempre. A Bíblia diz que Ele nos dará semente para semear (veja 2 Conríntios 9:10). O Senhor tem muitos caminhos para nos dar provisão, além do seu cheque de pagamento.

Enquanto isso, continue a orar, pois Deus vai suavizar e mudar o coração do seu marido. Ore de forma específica sobre um tempo certo de pedir a permissão dele para o dízimo. Talvez isso o tenha enfurecido somente porque você fez isso sem discutir com ele. Deixe ele saber que é importante para você e que você crê que Deus vai abençoar sua família (incluindo ele) como resultado de dar o dízimo. 

Enquanto você está esperando por Deus para mudar o coração de seu marido, lembre-se de que Ele conhece seu coração. Ele vê que você deseja dar e que está fazendo o melhor. Deus nos chamou para ser pacientes, e não creio que seja vontade dEle você ter conflito